Tipo de Plantas de Produção Biotecnológica e Microbiológica
Type of Biotechnological & Microbiological Production PlantsPlantas de Produção de Segurança Alimentar e Nutricional
FOOD Security Production PlantsPlantas de produção de energia verde e bioprodutos
Green Energy Production Plants & BioProductsA edição 2023 do Panorama Regional de Segurança Alimentar e Nutricional apresenta uma atualização dos dados e tendências de segurança alimentar e nutricional dos últimos anos. O impacto da pandemia de COVID-19, a crise climática e o conflito na Ucrânia, bem como o abrandamento económico, o aumento da inflação alimentar e a desigualdade de rendimentos tiveram impacto nos valores regionais. Os dados mais recentes mostram que, entre 2021 e 2022, foram alcançados progressos na redução da fome e da insegurança alimentar na América Latina e nas Caraíbas. No entanto, os progressos alcançados estão longe das metas estabelecidas para cumprir o Objectivo de Desenvolvimento Sustentável 2 de acabar com a fome. Além disso, uma em cada cinco pessoas na região não consegue ter acesso a uma dieta saudável e a malnutrição em todas as suas formas, incluindo o atraso no crescimento infantil, as deficiências de micronutrientes e o excesso de peso e a obesidade, continuam a ser um grande desafio na região.
https://www.fao.org/documents/card/es/c/cc8514es
As bioplantas da rede Brasil contêm processos biotecnológicos para o desenvolvimento de produtos alimentícios para consumo humano, nutrição animal; assim como outros bioprodutos como biocombustíveis, bioplásticos, biomateriais, ou agroprodutos para o biocontrole de pragas agrícolas, originários de substratos biológicos de economias locais e regionais.
São distribuídos estrategicamente no país, de forma a conseguir capturar a maior quantidade de matéria-prima a custo neutro, (Frutas, Hortaliças, Videiras, Melaço, Laticínios, descarte de pesca, etc) já que são descartados por não terem um preço dentro do circuito comercial e/ou industrial, que representa bilhões de quilos por dia.
Essas usinas de concentração de recursos renováveis e transformação de resíduos da indústria alimentícia e outras, garantem a destinação final e sua transformação biotecnológica.
Plantas para produção de concentrados e subprodutos acabados para alimentação animal e produtos agrícolas como fertilizantes ecológicos.
Faremos nossas próprias culturas de rendas para concentrado proteico em formulações especiais e próprias.
Plantações próprias de culturas de Colza, Quinoa, Trigo e outros produtos relacionados com as formulações pretendidas.
Acordos de cooperação com universidades e hospitais para pesquisa e desenvolvimento de produtos específicos.
Recuperação de algas e sargaços da costa marítima brasileira, que serão utilizados para obtenção de biocombustível, fibras e transformação biotecnológica para o estado de concentração de proteína para uso animal e fertilizante; ou enzimas especiais para biorremediação de solos e/ou solos contaminados da indústria de petróleo e mineração.
Cada BioPlant terá laboratórios SBL3 e SBL2, para inoculação e desenvolvimento de diversos produtos.
Coleta e encaminhamento de concentrados específicos para a Fábrica MATRIX para obtenção de novos Produtos Alimentícios, Álcoois, Combustíveis, Fibras, Oligoelementos, Vitaminas, Minerais e outros.
Recuperação da água contida nas matérias-primas, a ser processada para reutilização industrial e/ou comercial.
Transformação de Substratos Biológicos .:. Transformation of Biological Substrates
Raw Material: Substrates of Biological Origin
Discarded fruits, without commercial valuePerdas e desperdício de alimentos